sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Agência imobiliária portuguesa é a nº 1 na Europa

A agência imobiliária Ábaco foi eleita a nº 1 da rede Remax na Europa no primeiro semestre de 2013 num universo que abrange actualmente 1.504 agências em 33 países.

Com um volume de negócios que totaliza 40 milhões de euros, para 224 imóveis transaccionados exclusivamente na área de Lisboa, no período compreendido entre Janeiro e Junho de 2013, a Ábaco regista entre Janeiro e Julho de 2013 um crescimento de 84% no volume de negócios em relação ao período homólogo de 2012.

Nos últimos 20 meses, a Ábaco já conquistou o título de agência número um em Portugal em volume de negócios por 16 vezes.

Para Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, os dois sócios do projecto que foi lançado em 2006 e vêem agora distinguida a sua fórmula de sucesso, “Numa altura de situação económica desfavorável, estes resultados validam a nossa estratégia, a qual assenta na constituição de uma equipa altamente especializada, dotada da formação adequada e uma qualificação profissional de excelência que permite a construção de uma carreira com prestígio e financeiramente muito compensadora”.
No que se refere à tipologia de imóveis vendidos, a grande percentagem situa-se na gama dos T2, com valores de venda entre os 100 mil e os 200 mil euros.

O comprador tipo é essencialmente de nacionalidade portuguesa e a maioria dos negócios decorre com recurso a capitais próprios.

Verifica-se uma tendência para um aumento das transacções que se destinam a investimentos, isto é, a aquisição do imóvel não tem como objectivo a mudança de casa, mas antes a aplicação de dinheiro num bem considerado seguro e com um potencial de rentabilidade apelativo.

Se, por um lado, a falta de concessão de crédito tem sido determinante na tendência para crescimento no arrendamento, por outro, a nova legislação veio criar um novo enquadramento que incentiva e potencia o investimento em imóveis. Uma maior segurança em relação à contratualização senhorio/inquilino e um quadro fiscal mais estável para estes investimentos têm sido determinantes na opção de investir para arrendar.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO