segunda-feira, 15 de julho de 2013

Renovação das coberturas da Escola Secundária do Lumiar

A Umbelino Monteiro renovou recentemente as coberturas da Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa, no âmbito do programa conduzido pelo Ministério da Educação e Ciência de remoção das coberturas de fibrocimento com amianto - uma substância cancerígena - em algumas escolas do país.

A intervenção da Umbelino, coordenada pela Câmara Municipal de Lisboa, resultou na instalação numa área coberta de 866m2da placa “Naturtherm”, uma subtelha cujo revestimento inferior em membrana de alumínio garante uma total estanquidade ao ar, vapor de água e humidade interior.

O “Naturtherm” tem sido uma escolha recorrente nas coberturas de edifícios públicos, nomeadamente escolas, por permitir o aproveitamento da estrutura existente, assegurar o conforto térmico e acústico dos edifícios, ser uma solução leve e resistente, apresentar uma variedade de medidas longitudinais e transversais, ter um longo período de vida e ser uma solução económica e sustentável.
Hoje, os edifícios industriais, os espaços públicos e a habitação construídos de raiz ou reabilitados recorrem a Placas SubTelha em fibrocimento, que servem de suporte às telhas de betão e cerâmica, pelo facto de aumentarem a segurança das pessoas, nomeadamente em caso de incêndio, o conforto térmico e acústico e terem um longo período de vida.
O fibrocimento sem amianto é um material compósito de alto rendimento com baixa pegada de carbono, impermeável, incombustível e anticorrosivo. A resistência ao fumo, à humidade, aos fungos e aos ambientes mais agressivos fazem deste material de construção uma solução útil para coberturas e fachadas de edifícios.
Sublinhe-se que o fibrocimento da Umbelino Monteiro é composto exclusivamente por cimento, que lhe garante a resistência mecânica, celulose, fibra sintética e sílica amorfa que lhe confere estabilidade dimensional. Todas as placas são certificadas de acordo com a norma UNE.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO