terça-feira, 30 de julho de 2013

Reabilitação da Doca Pesca em Aveiro contou com a intervenção de empresas do grupo Sotecnisol

A Sotecnisol Revestimentos e a Sotecnisol Engenharia foram as empresas responsáveis pela reabilitação das instalações do Edifício da Doca Pesca de Aveiro, nomeadamente na remoção e substituição da cobertura deste edifício.

A intervenção conjunta das empresas do grupo Sotecnisol teve como base a remoção da cobertura de fibrocimento do edifício e a sua substituição por uma nova cobertura em Naturocimento (amigo do ambiente e sem conter amianto).

O know-how da Sotecnisol Engenharia neste tipo de intervenções é uma garantia para a perfeita execução na remoção de fibrocimento. Ao ser o único grupo em Portugal com uma oferta integrada de diferentes áreas, o Grupo Sotecnisol conseguir projetar uma solução integrada, para a remoção da cobertura de fibrocimento e outra para a colocação da uma nova cobertura, baseada num material e solução similar mas em Naturocimento.

Recorde-se que a legislação em Portugal impôs regras que nem todas as empresas podem cumprir, o que culminou num número relativamente reduzido de empresas a atuar neste setor. Aproveitando esse facto, a Sotecnisol decidiu evoluir nesta área, sobretudo para diminuir o número de intervenientes com o cliente final.

A intervenção nesta obra pela Sotecnisol incluiu ainda a colocação de isolamento no interior do edifício, confinando ao espaço um maior conforto térmico e acústico, com impacto ao nível da fatura energética, uma vez que reduz as necessidades para aquecimento e arrefecimento do espaço.

Além dos trabalhos acima descritos, o projeto de intervenção no Edifício da Doca Pesca incluiu ainda a reabilitação das zonas de laje adjacentes, tendo sido removida a impermeabilização com brita por acabamento a dupla tela betuminosa Ecoplas 30 + Ecoplas PY 40 G (acabamento a Xisto), conferindo ao edifício um acabamento diferente e completamente renovado.

A Sotecnisol detém uma oferta de reabilitação sustentável orientada para a recuperação de edifícios, possibilitando aos seus clientes uma redução efetiva na fatura energética, trazendo-lhes uma diminuição de consumos e maior comodidade.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO