terça-feira, 30 de julho de 2013

NVE comemorou vigésimo aniversário

No passado dia 23 de Julho de 2013, celebrou-se o vigésimo aniversário da NVE (Nogueira e Vitorino, Engenharias), sociedade dedicada à execução de estudos e projectos de engenharia, construção de obras públicas e particulares. Destes 20 anos de actividade a NVE destaca três aspectos em que a empresa se conseguiu diferenciar da concorrência: "as Pessoas, a Actividade e a Organização".

Desde a sua fundação que a NVE procurou um crescimento sustentado do seu quadro de recursos humanos, complementado com uma política exigente de recrutamento, aposta na formação e retenção dos seus efectivos operacionais, técnicos e estratégicos. Tudo isto resultou num grupo coeso que actua sempre em equipa. Relativamente à sua actividade, a NVE implementou uma política rigorosa de cumprimento, quer de prazos, custos orçamentados, qualidade dos trabalhos executados quer na assistência pós-venda. Realce ainda para o foco no espírito de parceria e fidelização de clientes, fornecedores, subempreiteiros e outros prestadores.

O terceiro ponto é a organização, delineada a partir do “alicerce” da empresa que é o seu departamento de Projectos, não só por ter marcado o início da NVE no ano de 1993, mas sobretudo pela competência e especialização que foi adquirindo ao longo dos 807 projectos realizados até hoje. A área de Engenharia/Produção, soube beneficiar de todo este know-how acumulado, e conta até 2013 com 277 empreitadas concluídas com sucesso. É composta por engenheiros, encarregados, técnicos e operários, com níveis de maturidade e experiência variadas, nomeadamente em obras de raiz ou reabilitação de equipamentos públicos, unidades industriais e comerciais, habitação a custos controlados e casas de luxo. Com uma importância fulcral no sucesso de toda esta Organização o departamento Administrativo Financeiro é engrenagem da NVE, incluindo as áreas de Contabilidade, Financeira, Administrativa e Recursos Humanos. No entanto toda a actividade da empresa tem início na fase de proposta, daí que o departamento Comercial, internamente designado de Orçamentação, se afirme como o pulmão da NVE cuja função é oxigenar a máquina produtora. Desde 2003, começou a ser formada uma área de apoio, inicialmente dedicada à Qualidade, norma na qual a NVE é certificada desde 2005, e que a partir de 2010 se passou a designar de Coordenação do Sistema de Gestão, responsável pela Implementação, Manutenção e Certificação de um Sistema de Gestão Integrado, comprometido com a Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho, Ambiente e Responsabilidade Social.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO