segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bysteel alcança certificação de qualidade a nível europeu

A Bysteel, empresa do Grupo dst que fabrica e constrói estruturas metálicas, já detém a certificação europeia EN1090, destinada ao controlo da produção fabril e fundamental para que a empresa possa comercializar os seus produtos no espaço europeu. Desta forma, a Bysteel integra o restrito lote de empresas nacionais na área da construção metálica pioneiras neste nível de certificação, habilitando-se assim a concursos internacionais e à execução de obras com grau de complexidade superior. A certificação foi reconhecida pelo Bureau Veritas Certification.

Com quatro classes de execução, em sentido ascendente, as normas EN1090 subdividem-se em quatro classes - EXC1, EXC2, EXC3 e EXC4. Cada um destes graus corresponde a um aumento da complexidade dos diferentes factores que podem afectar a confiança geral no trabalho em execução, ou seja, a consequência (financeira, social e ambiental), a categoria de serviço e a produção da obra.
Ponte Pedonal de Chaves
O facto de a Bysteel já estar certificada no nível EXC3, permite-lhe, de forma automática, estar habilitada para as classes menores. Para tal, a empresa do Grupo dst foi auditada para estruturas em aço soldado para edificações, estruturas em aço soldado para obras de arte e estruturas em aço soldado para equipamentos. Desta forma, a Bysteel está apta a produzir estruturas metálicas a partir de projectos próprios ou a pedido do cliente final.
Estádio do Leixões
Esta certificação de controlo da produção leva ainda em conta itens como a qualificação dos trabalhadores, os equipamentos disponíveis, o conhecimento técnico e os procedimentos necessários em ambiente fabril. Trata-se, no fundo, de uma auditoria global às condições de produção e que permite agora à Bysteel marcar os seus produtos com a marca «CE», enquanto garantia de conformidade com a directiva de Produtos de Construção. Desta forma, o material que sai das unidades da Bysteel passa a estar identificado e reconhecido como de elevada qualidade, dentro e fora da Europa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO