quarta-feira, 19 de junho de 2013

Umbelino premiada com selo de ouro pela APICER

A Umbelino Monteiro, uma das principais empresas de produção de telha cerâmica em Portugal, foi distinguida com o selo “Ceramics – Portugal Does It Better”, na categoria “Gold”, destinado a reconhecer a excelência do sector nos mercados internacionais, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica (APICER) e apoiado pelo COMPETE – Programa Operacional de Factores de Competitividade.

A distinção foi entregue a Teresa Monteiro, administradora da Umbelino Monteiro, por Franquelim Alves, Secretário de Estado do Empreendedorismo, numa cerimónia pública que decorreu no Museu da Cerâmica nas Caldas da Rainha.

A Umbelino Monteiro desenvolve uma estratégia de inovação que visa posicionar a telha cerâmica como um material que responda aos desafios da construção sustentável e da arquitectura bioclimática. O contínuo investimento em Investigação e Desenvolvimento permite à empresa de Pombal desenvolver sistemas de construção e produtos que tornem os edifícios sustentáveis ao nível térmico, de consumo de energia, de qualidade do ar interior e de durabilidade das coberturas.

O selo “Ceramics – Portugal Does it better” pretende ser uma “qualificação superior a atribuir às empresas que cumpram um conjunto de requisitos objectivos, dos quais resulte uma imagem de sustentabilidade, organização e competência”, sendo uma forma de promover o mérito e transmitir uma imagem de credibilidade nos mercados externos.
O comité de avaliação foi presidido pela APICER e constituído pela Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro e do Centro de Formação das Caldas da Rainha. A classificação atribuiu dois níveis: selo “Gold” para empresas com uma avaliação entre 76 e 100% e o “Silver” entre 50 e 75%.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO