quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oportunidades de negócio no Iraque para empresas portuguesas

O sector da construção portuguesa tem nova oportunidade de aposta no mercado internacional com o mega-plano de investimento que será lançado no Iraque até 2014. Ao todo este plano de investimento contempla 38 mil milhões de euros para os sectores da construção e da energia.

Segundo Ahmed S. Lafi, da Embaixada da República do Iraque, o seu país quer "contar com as competências, a especialização e o conhecimento dos empresários portugueses na reconstrução do país, através do programa de investimento ambicioso que tem em curso, dotado de 50 mil milhões de dólares americanos e destinado a todos os sectores de actividade". Esta declaração foi feita no workshop organizado pela AIP que tinha como tema "Iraque: Mercado de Oportunidades de Negócio".

Ahmed S. Lafi disse ainda que "o Iraque está a reconstruir-se e a progredir; estamos felizes por dizer que o nível do investimento estrangeiro no nosso país tem vindo a aumentar. Muitos países europeus encontraram oportunidades de investimento no Iraque e Portugal não é excepção. Infelizmente, até ao momento, a balança comercial entre os nossos países ainda não excedeu um milhão de dólares americanos, mas gostaríamos de alterar esta situação e de contar com as vossas competências, com a vossa especialização e conhecimento para alcançar este objectivo".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO