sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tektónica e ‘Architect Your Home’ oferecem projectos de remodelação hoje e amanhã

Nos dois últimos dias da Tektónica 2013 as atenções viram-se para os particulares que procuram soluções para remodelações e pequenas obras nas suas habitações. Neste âmbito a organização do salão destaca a iniciativa ‘Architect Your Home’ que durante sexta-feira e sábado oferecerá aos visitantes interessados pré-projectos de remodelação.

Em complemento à diversificada oferta que os particulares encontrarão na Tektónica e ao serviço de aconselhamento que a generalidade dos expositores presentes no salão estarão a disponibilizar, na sua 15ª edição a Tektónica oferece ao público visitante a possibilidade de fazerem na hora e gratuitamente pré-projectos de remodelação através do projecto ‘Architect Your Home’.

Disponível para responder às solicitações dos interessados estará uma equipa de arquitectos que se propõe a apresentar para cada caso a solução de renovação ideal para cozinhas, salas, quartos, sótãos, casas-de-banho, entre outros espaços.

Outra iniciativa em destaque no salão é a Casa dos Portugueses, uma habitação de 405 m2, edificada em pleno salão, que tem como factor diferenciador o facto de ter sido construída unicamente com materiais made in Portugal, numa parceria que envolveu mais de 20 empresas portuguesas.

O projecto patente no Pavilhão 1 de FIL, até sábado, foi idealizado com o objectivo de, dar um voto de confiança ao mercado nacional e um ênfase especial ao que é nacional, incentivando e impulsionando à escolha do produto português.

A Casa dos Portugueses é um projecto idealizado pela empresa Modal que conta com a parceria da AIP – Feiras, Congressos e Eventos. O projecto de arquitectura é da responsabilidade do arquitecto Carlos Pratas.

Dirigido a um público profissional, a organização da Tektónica destaca para amanhã o seminário “A Sustentabilidade como Factor de Competitividade” organizado pela APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, a ter lugar no Centro de Reuniões da FIL, pelas 9h30. Eco Inovação Integrada na Estratégia da Europa 2020, O Regulamento dos Produtos da Construção (EU 305/2011) e as Alterações à Informação que Acompanha os Produtos, Sistema de Declarações Ambientais de Produtos em Portugal e Soluções Sustentáveis para a Reabilitação, são alguns dos painéis de debate previstos.

Organizado pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a Tektónica 2013 encontra-se a decorrer na FIL, Parque das Nações, até ao próximo sábado, dia 11 de maio.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO