quinta-feira, 23 de maio de 2013

SIL apoia empresas do sector imobiliário em Paris

A Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a CCIFP - Chambre de Commerce et d’Industrie Franco-Portugais, marcará presença juntamente com várias empresas portuguesas dos sectores do Imobiliário, do Turismo e da Construção no Salon de L’Immobilier Portugais, que decorre entre 24 a 26 de Maio, no Parque de Exposições de Porte de Versailles, em Paris.

"Após o sucesso da 1ª edição as empresas nacionais têm nesta edição mais uma excelente oportunidade de apresentar a sua oferta aos investidores franceses e luso descendentes", afirma Jorge Oliveira, director de Área de Feiras da FIL, salientando ainda "a capacidade financeira e a apetência dos investidores franceses para o mercado português é evidente. A Comunidade Lusófona radicada em França é superior a 2,5 milhões, dos quais 45 mil são empresários. Estamos também a falar de cerca de 15 milhões os seniores franceses, sendo que estes, a par dos profissionais liberais, se revelam particularmente interessados em investir em imobiliário no estrangeiro. De salientar ainda os Fundos Imobiliários Franceses que se estimam em cerca de 40".

As vantagens de investir no mercado imobiliário português são reforçadas pela facilidade de transporte - 30 voos diários ligam Portugal a França, pelo clima ameno e sol durante quase todo o ano, pela segurança, pelos bons serviços de saúde e educação, pelos recursos turísticos e de lazer diversificados, havendo excelentes ofertas para 1ª e 2ª habitação – edifícios históricos reabilitados de forma exemplar, edifícios modernos com certificação energética, bens imobiliários junto à praia ou no campo (perto de 700 kms de costa) e ainda Madeira e Açores.

Enquadrada na estratégia de internacionalização do SIL - Salão Imobiliário de Portugal na edição de 2012 a Exposição registou uma afluência de 4.052 visitantes, dos quais 47% eram franceses. 56 % dos visitantes eram empresários ou quadros superiores, 75% tinham acima dos 35 anos e 30% estavam acima dos 50 anos.

Dos expositores participantes na edição anterior, 91% mostraram-se satisfeitos com a sua participação no salão.

No total são cerca de 100 os expositores participantes na 2ª edição do Salon de L’Immobilier Portugais à Paris, entre os quais agentes e promotores imobiliários, empresas e entidades ligadas sector da Construção, sector Financeiro e sector Jurídico, que neste evento aproveitam para dar a conhecer uma ampla e variada oferta, acessível a todos os orçamentos e em ambiente legal e fiscal atraente, quer para compra de 1ª ou 2ª residência ou ainda numa perspectiva de investimento.

Em 2013, o SIL apoia a internacionalização do sector imobiliário em diversos mercados, nomeadamente Moçambique (Fevereiro), Londres (Junho) Brasil (Setembro), Angola (Outubro) e Marrocos (Outubro).

O SIL 2013, terá lugar na Feira Internacional de Lisboa, de 9 a 13 de Outubro, em simultâneo com a INTERCASA.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO