segunda-feira, 6 de maio de 2013

Líbia e Líbano apresentam oportunidades para empresas portuguesas

No âmbito das sessões “Arab Market Overview” co-organizadas pela Fundação AIP e a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP), no próximo dia 8 de Maio realizam-se duas sessões de apresentação de mercados focadas na Líbia e no Líbano.

Estas sessões dirigidas a empresários de vários sectores de actividade económica decorrerão à margem dos salões Tektónica e Segurex, no Auditório Multiusos (entre Pavilhão II e III da FIL – Parque das Nações), pelas 10h00 e 14h30 respectivamente, e têm como objectivo dar a conhecer aos empresários portugueses oportunidades de negócio nestes mercados árabes.

Actualmente, a Líbia representa para os investidores um dos mais interessantes mercados emergentes no Médio Oriente e Norte de África. Os seus maiores activos são os seus vastos recursos petrolíferos e uma longa costa Mediterrânea por explorar, ideal para o desenvolvimento turístico.

O Líbano está estrategicamente localizado a Este do Mediterrâneo, ligando a Europa e o Médio Oriente. Possui um sector bancário e financeiro muito forte e bastante desenvolvido, bem como uma economia muito dinâmica por parte do sector privado.

As sessões integram-se na iniciativa empresarial “Arab Market Overview”, co-organizada pela Fundação AIP e pela CCIAP, que mensalmente dá destaque às oportunidades de negócio em determinados países árabes, abordando as relações económicas bilaterais, as especificidades dos mercados, suas potencialidades, as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas e outros temas de interesse para as empresas que desejam intensificar o seu relacionamento com os países árabes.

Designadas por “Arab Market Overview”, estas sessões abordarão as relações económicas bilaterais, as especificidades dos mercados, suas potencialidades, as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas e outros temas de interesse para as empresas que desejam intensificar o seu relacionamento com os países Árabes e alargar o seu conhecimento sobre as oportunidades que estes mercados oferecem.

As sessões “Arab Market Overview” contam com a intervenção de entidades Portuguesas e Árabes, bem como, de outros convidados cujos testemunhos se apresentem como relevantes para a temática a abordar.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO