quinta-feira, 14 de março de 2013

OLI apresenta inovação hídrica na Alemanha

A OLI, líder ibérico na produção de autoclismos, apresenta até 16 de Março as mais recentes inovações em Frankfurt, na ISH, a maior feira do mundo de soluções de banho. Destaque para a Placa de Comando "Moon Ceramic" com o inovador sistema "Hidroboost" que se caracteriza por ser autossuficiente e autossustentável.

Esta solução dispensa a ligação à rede elétrica ou a substituição de pilhas, porque ao aproveitar a energia da água em movimento, cria e armazena energia que será posteriormente utilizada para ativar as descargas. Trata-se ainda de um sistema "no touch" - não necessita de toque -, uma vez que a ativação do autoclismo é feita por aproximação. Sublinhe-se que esta solução foi desenvolvida em parceria com o CeNTI - Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

Inovador é também o material escolhido para a placa de comando – a porcelana – que pela sua tradição no espaço de banho, que remonta à cultura árabe no século XVII, confere harmonia e elegância.

Para além da tecnologia avançada e da garantia de sustentabilidade hídrica e energética, o design da nova Placa de Comando é da autoria da estudante Diana Marques da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, vencedora de um concurso de desenho promovido pela OLI, em parceria com aquela instituição de ensino, em 2012.

Esta inovação em estreia mundial de 12 e 16 de Março na Alemanha, junta-se às mais de 70 patentes que a empresa tem na Europa, resultando do permanente contacto da OLI com as universidades e os centros de investigação.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO