sexta-feira, 8 de março de 2013

Larus ganha projeto em Marrocos de 1,3M€

A Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, ganhou um projecto em Marrocos no valor de 1,3 milhões de euros que visa mobilar o troço rodoviário que liga a capital Rabat à cidade de Agadir, um dos mais importantes projectos rodoviários do Magrebe promovido por iniciativa do Rei de Marrocos, Mohamed VI.

A Autoroutes du Marroc – a maior empresa do país – seleccionou a Larus para equipar as 27 estações de serviço que se encontram ao longo deste troço de 840 km com pérgolas de ensombramento, bancos duplos com costas, bancos individuais com e sem costas, mesas, papeleiras e floreiras em materiais como o aço e a madeira. Para além do fornecimento dos equipamentos, a empresa portuguesa será responsável pelo estudo dos solos e a implementação local do projecto, cuja data de conclusão está prevista para Junho próximo.
De destacar que a Larus já tinha vencido o concurso para mobiliar a autoestrada que liga Rabat a Oujda (500km), em 2011.

O design, a segurança e a sustentabilidade dos materiais voltaram a ser decisivos para a marca portuguesa continuar a “humanizar o território” e a dar identidade a estes espaços públicos utilizados diariamente por milhares de condutores.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este projecto resulta do desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização iniciada em 2010 e de um trabalho local em Marrocos com a apresentação de soluções inovadoras distinguidas pelos prémios internacionais - Red Dot em 2011 e DME Award em 2010.
Em 2013, prevê-se que a actividade exportadora da LARUS seja responsável por 55% do seu volume de negócios com os mercados da África do norte, centro da Europa e Emirados Árabes a registarem as maiores taxas de crescimento.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO