sexta-feira, 15 de março de 2013

Empresas portuguesas garantem contrato para expansão do metro de São Paulo

A Ferconsult, participada do Metro de Lisboa, e a Consulgal foram escolhidas para a execução de um dos projectos de expansão do metro de São Paulo, sendo que o consórcio inclui ainda duas empresas brasileiras. A empreitada engloba a prestação de serviços técnicos especializados para a elaboração dos projectos de arquitectura, engenharia civil, acabamento, paisagismo e comunicação visual. O contrato refere-se à linha 15 Prata do Metro de São Paulo, que irá operar em sistema de monotrilho (‘monorail'), e inclui as 15 estações e um pátio de máquinas e oficinas. O valor global do contrato é de 13,5 milhões de euros.

Em comunicado oficial o Metro de Lisboa diz que "esta adjudicação surge na continuação da estratégia de internacionalização e de procura de novos mercados por parte da Ferconsult que, recentemente, e também através de concurso internacional, já tinha ganho, a título individual, os estudos e anteprojectos referentes à expansão e extensão do Metro de Argel, na Argélia"
O contrato que a Ferconsult conseguir em Argel, no valor de 5,3 milhões de euros, corresponde aos estudos e projectos para a construção de oito novas estações, viadutos e túneis, numa extensão de cerca de 8 quilómetros na capital da Argélia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO