terça-feira, 26 de março de 2013

"Dia da Inovação" mostrará criatividade na reabilitação

No próximo dia 3 de Abril, quarta-feira, a InovaDomus - Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro irá promover o “Dia da Inovação” na sua sede, em Ílhavo. O programa contará com o Workshop “100 ideias para a Reabilitação”, entre as 9h30 e as 12h30, que potenciará o pensamento criativo para a criação de ideias novas para a reabilitação de habitações. Da sessão resultará um portfólio de 100 ideias/soluções com potencial interesse para a reabilitação.

Entre as 14h e as 17h, decorrerá o Workshop “Gerar e explorar ideias criativamente” que visará a exploração de ideias, consideradas promissoras no contexto da reabilitação de habitações, através de um conjunto de técnicas que permitam melhorar a geração e a comunicação de ideias.

O “Dia da Inovação” terminará com a performance musical e criativa “Sons de origem” e “Paisagens Sonoras” que mostrará o potencial de intersecção entre a indústria e as artes, através de sons criados a partir de materiais e produtos da habitação, nomeadamente autoclismos, revestimentos cerâmicos, luminárias, perfis de alumínio, entre outros.
A indústria será assim transportada para dentro da casa. Esta performance será animada por um conjunto de profissionais ligados ao mundo das artes, especificamente, da música e será aberta ao público em geral. O público, no final, poderá experimentar tocar nas instalações sonoras montadas especificamente para esta actuação.

De destacar que esta iniciativa está integrada no mais recente projecto da InovaDomus - “Cooperar para Reabilitar”, em execução até Julho próximo e apoiado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de email (inovadomus@inovadomus.pt) ou por telefone (234 425 662) até 1 de abril.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO