segunda-feira, 25 de março de 2013

Balanço da ISH

A ISH, a maior Feira mundial dedicada ao mundo da casa de banho, eficiência energética e tecnologia de AVACs, bem como energias renováveis, encerrou portas com um aumento em todos os números de referência. De 12 a 13 de Março de 2013, 2.434 expositores (2011: 2.382) apresentaram os seus mais recentes produtos, muitos dos quais lançados durante a Feira, e ocuparam uma área de 258.000 metros quadrados. Durante os cinco dias de Feira, mais de 190.000 visitantes vieram até Frankfurt encontrar as inovações dos principais players do mercado.

Apesar das complicadas condições meteorológicas, este ano um terço dos visitantes veio de fora de Alemanha. “Estes números provam que a ISH é a maior Feira internacional para os sectores da Água e da Energia,” disse Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt. “No que toca a qualidade dos produtos, número de expositores e de visitantes, bem como o número de internacionalidade, a ISH continua a Feira número um no mundo.”

Com o foco na preservação de recursos e na sustentabilidade, a ISH acompanha os principais assuntos da actualidade. A 27ª edição da ISH destacou todas as formas de tratamento eficiente da Água e da Energia.

No sector ISH Energy, os fabricantes apresentaram soluções orientadas para o futuro relacionadas com tecnologia e gestão inteligente de edifícios. Com ar condicionado, aquecimento e ventilação eficiente pode-se poupar até 50% no consumo de energia de uma casa. Os investimentos feitos em novas tecnologias dão um importante contributo para o novo paradigma da energia e, a longo prazo, o investimento fica pago. A funcionalidade, o conforto e a sensação de bem-estar também estão a ganhar terreno.

O sector ISH Water demonstrou que não há soluções de design exclusivas para cada geração. A casa de banho está a ganhar importância junto dos utilizadores, pois cada vez mais este espaço tem de ser confortável tal como o resto do lar. Devido às alterações demográficas, hoje em dia as casas de banho devem ser utilizáveis transversalmente por todas as gerações. Os expositores apresentaram soluções integradas que vão de encontro às novas exigências no consumidor.
Cerca de 35% dos visitantes eram do sector das instalações, sendo este o maior grupo de visitantes da ISH. O número de visitantes de fora da Alemanha também foi elevado, em particular da Europa de Leste, Norte de África, Sudeste Asiático, Médio Oriente e China.

A avaliação dos expositores e dos visitantes foi muito boa. Os expositores alemães expressaram uma avaliação positiva em resposta ao inquérito da Messe Frankfurt. 94% avaliou a feira como satisfatória ou boa.

No que toca aos objectivos atingidos na Feira, 85% dos expositores alemães afirmou ter conseguido atingir todos os objectivos, o que representa um aumento de 2% em relação à edição anterior. No que toca a expositores de fora da Alemanha, 81% afirmou ter atingido os seus objectivos na Feira.

As melhores avaliações vieram da parte dos visitantes. A média rondou 97% de visitantes satisfeitos com a variedade de produtos encontrados na Feira. Os visitantes de fora da Alemanha mostraram-se particularmente satisfeitos por terem atingido os seus objectivos para a Feira.

A próxima ISH decorre em Frankfurt de 10 a 14 de Março de 2015.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO