domingo, 17 de fevereiro de 2013

Obras de construção de novo hotel em Évora provocam danos em igreja centenária

A construção do novo hotel em Évora, do grupo Endutex Hotéis, provocou danos uma igreja centenária daquela cidade. A Igreja das Mercês, construída em 1670, apresenta fissuras que terão surgido na sequência dos trabalhos realizados pelo empreiteiro responsável pela construção do hotel, a Gabriel Couto. Aurora Carapinha, directora regional de Cultura do Alentejo (DRCA), afirmou que "logo que se verificou que havia alguns problemas, foi pedido imediatamente um relatório à empresa responsável" e que pediu "apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)", que estará já a elaborar um relatório técnico sobre o ocorrido.

A unidade hoteleira da cadeia francesa B&B vai ter 81 quartos e a sua construção representa um investimento de cerca de 4 milhões de euros.

Segundo Gisela Barros, da Endutex Hotéis, afirma que estão a monitorizar a situação em articulação com a DRCA e o LNEC. Nesta altura a fendilhação terá já estabilizado, o que, segundo Gisela Barros, vai permitir a sua reparação em breve, reparação essa que ficará a cargo da Gabriel Couto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO