segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Larus reforça presença na Bélgica

A Larus esteve presente recentemente na Feira “Dag Van de Openbare Ruimte”, em Bruxelas, Bélgica, permitindo a afirmação da marca portuguesa de mobiliário urbano junto de arquitectos e designers. A Larus apresentou no certame alguns equipamentos de referência, nomeadamente o banco “Elegance”, o dissuasor “Burb”, a papeleira “Urbus e o estacionamento contínuo para bicicletas.

A incursão da Larus no mercado belga decorre da representação local através da empresa Servibo Design Straatmeubilair que dinamiza a marca junto de prescritores.

Em 2013, a Larus espera duplicar o volume de vendas na Bélgica, onde tem vindo a desenvolver produtos específicos que podem vir a integrar os respectivos catálogos municipais de mobiliário urbano.

O design diferenciador e o ‘know-how’ no domínio das tecnologias de produção permitiram ainda à Larus abraçar um novo projecto transnacional constituído por designers e arquitectos de renome que será apresentado no final do próximo mês de Março.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, a expansão internacional da empresa em 2013 continuará a privilegiar os países como a Bélgica, França, Holanda e Alemanha, através do desenvolvimento de soluções à medida, inspiradas na história e na cultura de cada país com vista a reforçar e a valorizar as identidades locais. O gestor defende que “o Design nacional tem a responsabilidade ética de participar no desafio e na exigência de Portugal aumentar as exportações e de competir internacionalmente”.

De destacar que as exportações representam mais 40% do volume de negócios da empresa sediada em Albergaria-a-Velha e que a qualidade e a inovação dos seus produtos foram já distinguidas com os prémios de referência ‘Red Dot’ (Mundial) e ‘DME Award’ (Europeu).










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO