sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eusébios confirmada no Fundo Vallis

Está confirmada a aquisição da Eusébios por parte do Fundo Vallis, situação que já se esperava ao longo das últimas semanas. Como o Engenharia e Construção adiantou em primeira mão em Outubro, o processo de compra da Eusébios por parte do Fundo Vallis apenas estava preso por detalhes. Esta é a quarta aquisição de grandes construtoras por parte do Fundo Vallis, depois da compra da Edifer, da MonteAdriano e da Hagen.

Os problemas financeiros da Eusébios tornaram-se públicos nos últimos meses, nomeadamente a questão de salários em atraso e de dívidas a fornecedores.

Pedro Gonçalves, presidente do Fundo Vallis, considera que chegado a este ponto o fundo atingiu a massa crítica definida quando se deu a sua criação. No entanto, a porta fica aberta a novas aquisições de grandes construtoras, caso se justifique o interesse do Fundo Vallis.

Questionado pelo Jornal Económico sobre a razão da compra da Eusébios, Pedro Gonçalves afirma que "a integração da Eusébios no fundo Vallis vem permitir o reforço da nossa competência na construção de edifícios e de infraestruturas, assim como na engenharia ambiental. Também nos permite entrar em mercados novos, como Marrocos e Argélia, além de também estar presente em Angola. Ainda a nível geográfico, a Eusébios, no âmbito do projecto nacional, proporciona um grande reforço da presença na região de Braga e arredores".

O objectivo para este ano é que mais de 70% da facturação das participadas do Fundo Vallis seja proveniente do mercado externo. Neste momento, o conjunto das quatro participadas do Fundo Vallis (Edifer, MonteAdriano, Hagen e Eusébios) entra no top 5 do sector da construção em Portugal.










2 Comentários:

Anónimo disse...

A comptência na construção faz-se com os tecnicos. Como querem aumentar a competência, despedindo as pessoas. E o critério não é pelos que menos contribuiram é pelos que mais trabalham para a empresa e não para o lustro. Vai ser assim que vão para ao TOP1

Anónimo disse...

Obrigado por estar na Engenharia e Construções a construção faz-se com os técnicos e com operários de formação

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO