quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Visabeira Turismo apresentou em Lisboa Girassol Gorongosa Lodge & Safari

O Girassol Gorongosa Lodge & Safari, um empreendimento de ecoturismo gerido pela Visabeira Turismo, sub-holding do Grupo Visabeira, no Parque Nacional da Gorongosa, na província de Sofala, em Moçambique, foi apresentado em Lisboa, no ZamBeZe Restaurante, no âmbito da apresentação institucional do Parque Nacional da Gorongosa.

Acerca da nova unidade de ecoturismo do Grupo Visabeira, o seu vice-presidente Paulo Varela sublinhou que o projecto assumiu, desde sempre, o compromisso de “preservar a integridade ecológica, a participação e a contribuição das comunidades locais”, lembrando que o grupo está há muito implantado em Moçambique, com negócios que vão do turismo às telecomunicações, passando pela energia, indústria, comércio e serviços.. E esta é uma aposta para continuar. “Inaugurámos na semana passada o Girassol Songo, um hotel localizado próximo da emblemática Barragem de Cahora Bassa, e temos prevista a inauguração de novas unidades hoteleiras, designadamente nas regiões de Pemba e Tete”, adiantou.
Elogiando o projecto, Greg Carr (presidente da Fundação “Gorongosa Restoration Project”) assegurou que “Moçambique tem um grande futuro”, citando o país como “um exemplo de diplomacia e paz”. No que concerne à intervenção que tem no terreno,o filantropo norte-americano lembrou que a Gorongosa “é uma catedral que deve durar para sempre” e que o compromisso da sua fundação “vai além da preservação da fauna e flora ali existente”. “Temos um compromisso com a comunidade”, enfatiza Greg Carr, notando que o Parque Nacional da Gorongosa “tem 350 funcionários, 345 deles de origem moçambicana”.

Unidade gerida pela Visabeira Turismo está inserida na mais importante reserva natural de Moçambique
O Girassol Gorongosa Lodge & Safari é um complexo turístico gerido pela Visabeira Turismo, sub-holding do Grupo Visabeira. Situado na província de Sofala, no centro de Moçambique, na zona limite sul do Grande Vale do Rift Africano, está integrado no Parque Nacional da Gorongosa, reserva natural com uma área de mais de 4000 km2. Funciona entre Abril e Dezembro, encerrando nos restantes meses devido ao período das chuvas no país.

Esta unidade turística, que assumiu o compromisso de preservar a integridade ecológica, a participação e a contribuição das comunidades locais, tem uma capacidade de alojamento até 100 pessoas, contando com 18 bungalows standard e 12 premium, duas villas T2 e uma premium T2, dotados de climatização, rede mosquiteira, casa de banho privativa, ar condicionado e cofre, e uma área de campismo, com todas as condições para assegurar uma estadia confortável.
O complexo apresenta ainda um conjunto versátil de serviços, como piscinas, loja de souvenirs, zona infantil, sala de reuniões polivalente com capacidade até 80 pessoas, zonas de passeio e jardim.
O bar-restaurante sugere uma carta com propostas de gastronomia internacional e de pratos tradicionais moçambicanos, integrando ainda vegetais de cultivo orgânico, de modo a proporcionar refeições mais frescas e saudáveis, promovendo, simultaneamente, o desenvolvimento económico das comunidades locais.
Entre as suas principais atracções contam-se a casa dos leões, o miradouro dos hipopótamos e o santuário de fauna bravia, assim como passeio à vizinha Comunidade de Vinho, ao Lago Urema e às cascatas do Rio Murombozi, em plena Serra da Gorongosa, entre outros.

Destino privilegiado para amantes da vida natural, a Gorongosa é uma região com grande diversidade de flora e fauna com características ambientais únicas, onde se situa o Girassol Gorongosa Lodge & Safari, unidade que assumiu o compromisso de preservar a integridade ecológica, a participação e a contribuição das comunidades locais. Embora o Girassol Gorongosa Lodge & Safari esteja aberto de Abril a Dezembro, a melhor altura para a realização de safaris é a época seca, entre Abril e Novembro. De Dezembro a Março decorre o período de chuvas em Moçambique.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO