quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Évora Shopping está em construção e abrirá em Outubro de 2013

O Évora Shopping, propriedade da EVRET, representa um investimento de 60 milhões de euros, e é um imóvel de cerca de 20.000m2 de área de construção com 16.400 m2 de área bruta locável, distribuídos por dois pisos. O centro comercial prevê atingir um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, constituindo-se como pólo de atracção para todo o Alentejo. O projecto disponibiliza ainda 1.200 lugares de estacionamento, 500 dos quais subterrâneos.

A construção do Évora Shopping está a decorrer dentro dos timings previstos, com a inauguração prevista para o Outono de 2013. O único centro comercial com estas características na região surge numa altura em que a conjuntura económica nacional é de extrema dificuldade, mas o interesse manifestado por um conjunto de marcas de grande reputação em se instalarem no espaço é uma garantia de sucesso.

A atestar isso mesmo está o facto de, a um ano de distância da abertura, o nível de pré-comercialização das lojas do Évora Shopping ultrapasse já os 70% do espaço disponível. A C&A, a Sportzone e a Zippy são algumas das insígnias que já asseguraram presença no único centro comercial da região, juntando-se a referências como a Perfumes & Companhia, a Multiópticas, a Bijou Brigitte, a Claire's (no segmento dos acessórios) ou a Dara Jewels, esta última com uma oferta distintiva na área da joalharia.

No que concerne às telecomunicações, está garantida a presença da Vodafone, a que se juntam a Game e outras lojas satélite, exploradas por parceiros locais. Também será assinado antes do final do ano um contrato com uma insígnia alimentar internacional.

De acordo com a EVRET SA, promotora do projecto, "os trabalhos de construção decorrem dentro do plano estabelecido, acompanhando o ritmo da comercialização das lojas, não sendo de esperar qualquer tipo de derrapagem nas datas previstas para a inauguração de uma obra que tem corrido bem e com normalidade. Também se destaca a forma como este projecto tem vindo a ser acompanhada de muito perto, e de forma profissional, pela Câmara Municipal de Évora e outras autoridades da região".

Para que seja possível conhecer em detalhe o espaço e condições de acesso, está aberto ao público, desde o passado mês de Outubro, um posto de atendimento, localizado no Retail Park, com o objetivo de aproximar o projeto da cidade e dar apoio aos comerciantes locais que se pretendam instalar no Évora Shopping. Este posto de atendimento, que funciona todos os dias da semana das 10 às 18h00 e aos sábados das 10 às 14h00, é assegurado por estagiários provenientes da Universidade de Évora, cujo recrutamento foi apoiado por esta instituição.

A importância deste investimento para a cidade de Évora e para a envolvente mede-se também pelo emprego que irá gerar, numa altura em que o desemprego em Portugal atinge valores altíssimos, em particular em toda a região alentejana.

O Évora Shopping será ainda uma referência para as actividades de lazer da população local e circundante, estando prevista a abertura de cinco salas de cinema, dotadas com as mais avançadas tecnologias de projecção e som. Neste momento, estão a ser ultimadas as negociações com o operador que irá explorar as salas, permitindo, desta forma, o regresso da Sétima Arte à região.










1 Comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber o email para recursos humanos.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO