sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

W57, o edifício de forma tetraédrica em Manhattan

A comissão de planeamento de Nova Iorque aprovou o projecto residencial W57, em Manhattan, do escritório dinamarquês de arquitectura Bjarke Ingels Group (BIG). O edifício foi encomendado pela empresa Durst Fetner Residential e caracteriza-se pela forma tetraédrica, tendo um canto mais elevado que os outros, o que permite uma boa visibilidade dos apartamentos para o rio Hudson.

De acordo com o escritório dinamarquês o "W57 tem uma forma única, que combina as vantagens de ambos: a eficiência ao promover densidade de forma compacta, a sensação de intimidade e a segurança de um edifício-pátio, com a leveza e as vistas amplas de um arranha-céus".

A iluminação natural dos apartamentos é um ponto positivo deste empreendimento, situação garantida pelo declive verificado entre o canto mais elevado e os restantes. Esse declive é apenas interrompido por um pátio central com espaço verde.

No total o edifício tem 80 mil metros quadrados de construção, e 753 apartamentos. Não perca de seguida algumas imagens virtuais do edifício W57 em Manhattan.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO