sábado, 24 de novembro de 2012

Workshop FIBRENAMICS - Construção Avançada com Materiais Inovadores

A Universidade do Minho, através da sua interface TECMINHO, e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, levará a cabo, dia 28 de Novembro, o WORKSHOP FIBRENAMICS OUTDOOR - Construção Avançada com Materiais Inovadores. Este evento, enquadrado nas actividades do projecto “O Novo Mundo dos Materiais à Base de Fibras”, contará com a intervenção de reputados especialistas, tendo como ponto de partida a partilha de ideias entre as comunidades científica, empresarial e escolar.

O WORKSHOP FIBRENAMICS OUTDOOR - Construção Avançada com Materiais Inovadores, contará com a apresentação de diversos projetos inovadores onde as fibras permitem dar a resposta aos novos paradigmas da construção. Neste sentido destacam-se: Cristiana Pereira, UMinho – ESTBarreiro/IPS que abordará “Varões inteligentes em material compósito para reforço e monitorização do betão”; Ana Martins, ESTBarreiro/IPS, que tratará “Argamassas reforçadas com resíduos industriais”; António Tadeu, ITECONS, com a temática “Materiais fibrosos no desempenho acústico/térmico de edifícios”; e, Bruno Pereira, da empresa FISIPE/SGL com o tópico “Fibras de alto desempenho para a construção civil”.
O evento contará com a moderação de Raul Fangueiro, coordenador do Projeto FIBRENAMICS e professor da Universidade no Minho. Este workshop assume-se como o ponto de encontro entre empresas, centros de investigação e tecnológicos, alunos, investigadores e escolas, na partilha de conhecimento. O evento é de carácter gratuito carecendo, apenas, de inscrição obrigatória para fibrenamics@fibrenamics.com.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO