terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sotecnisol conclui reabilitação do Reservatório dos Olivais da Epal

A Sotecnisol Engenharia acabou de concluir a reabilitação da célula I do Reservatório de Água dos Olivais, propriedade da EPAL SA. Esta intervenção, cujo valor ronda os 300 mil Euros, teve como objectivo a redução das perdas de água e o prolongamento da vida útil deste reservatório. No total foi impermeabilizada uma área de 3.000 metros quadrados, 2.500 m2 no interior, os restantes 500 m2 no exterior.

A intervenção contemplou a reparação interior da célula, bem como outros trabalhos associados à recuperação, tratamento, impermeabilização, pintura e protecção  tendo em vista a redução de perdas e o prolongamento da sua vida útil. Os trabalhos executados foram:
  • Decapagem de superfícies;
  • Reabilitação de superfícies;
  • Betonagem de espaços entre pilares perimetrais;
  • Injecção de resinas;
  • Revestimento com argamassa cimentícia impermeabilizante;
Bruno Helena, Director Geral da área de Engenharia, afirmou a este propósito: «O elevado know-how e experiência acumulada da Sotecnisol Engenharia na área dos revestimentos e impermeabilizações faz com que sejamos seleccionados para obras como estas, que embora de dimensão limitada, são de elevada complexidade e de grande exigência técnica, foi por isso com prazer que concluímos mais um desafio».

De seguida apresentamos imagens onde se pode comparar o antes e o depois da intervenção da Sotecnisol. Antes, no interior, a situação era a seguinte:
Depois, ficou assim:
Por sua vez, no exterior, a situação inicial era a seguinte:
Depois da intervenção de recuperação, ficou assim:










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO