quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sotecnisol lança solução de reabilitação para industria hoteleira

Face à necessidade de continuar a requalificar o parque de hotéis em Portugal, a nova solução de reabilitação hoteleira da Sotecnisol abrange varias áreas, incluindo eficiência energética, construção sustentável e energias renováveis. A Sotecnisol garante ao proprietário do hotel não só uma análise detalhada e abrangente sobre a economia que o edifício produz como o apoio ao financiamento dos investimentos necessários, seja por via de programas comunitários de apoio, seja através de modelos de partilha de risco e garantia de resultados.

Trata-se de soluções que actuam na parte construtiva do imóvel por forma a resolver os problemas estruturais e aumentar o desempenho térmico do edifício. A Sotecnisol garante uma avaliação do edifício e levantamento de oportunidades em termos de eficiência energética para depois fazer um diagnóstico detalhado, que incluí a quantificação dos benefícios e investimentos necessários assim como a análise de formas de financiamento.

O Contrato incluiu a análise do custo/benefício, plano CMVP (certified measurement and verification protocol) e financiamento, se enquadrável.

Para Filipe Bello Morais, Director Geral da Área de Energia, « actualmente existem grandes oportunidades na área da reabilitação que a indústria hoteleira pode aproveitar. Portugal é um dos melhores destinos turísticos do mundo e uma boa parte do nosso parque hoteleiro ainda tem grandes melhorias para oferecer, em benefício do conforto do cliente final mas também da conta de exploração do hotel. As nossas soluções, para além de renovarem o edifício, diminuem em muito o custo de exploração dos edifícios, garantindo que o investimento é recuperado em pouco tempo».










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO