segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Casas construídas na cobertura de um centro comercial

Já imaginou um centro comercial com casas construídas na sua cobertura? Pois bem, isto já é uma realidade na cidade de Zhuzhou na China onde foram construídas quatro casas sobre a cobertura do centro comercial Jiutian International Plaza. Estas casas destinam-se a escritórios dos trabalhadores do centro comercial, mas no futuro esta solução poderá visar a habitação. Esta é uma forma de rentabilizar o espaço no centro de uma cidade, e ao mesmo tempo aumentar o índice de espaços verdes da dita cidade.

A cobertura dos centros comerciais, até agora espaços frequentemente ignorados pelas pessoas, podem vir a ser um pólo importante da arquitectura destes edifícios. Veja de seguida as imagens das casas na cobertura do Jiutian International Plaza.









2 Comentários:

KonsulIMO [A Construir Consigo] disse...

Isto só será possível se a estrutura estiver preparada para suportar o peso adicional destas casas. E se não estiver?! E se ao fim de alguns anos a estrutura for sofrendo e quem sabe até possa ceder?! Vem tudo abaixo!

Anónimo disse...

Este Centro comercial é mesmo parecido com aquele que ruiu há um bom par de anos!!!
O outro ruiu porque mudaram os grupos de ar condiciondo de sítio. Será que este vai ruir por terem construído quatro casas (!!) na sua cobertura??
Estes Chineses são uns pândegos...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO