sexta-feira, 27 de julho de 2012

A maior piscina do mundo ao ar livre

A maior piscina do mundo ao ar livre localiza-se no Resort San Alfonso Del Mar, no Chile. O comprimento da piscina supera 1 km, sendo mais concretamente de 1013 metros. Em termos de capacidade para água são 215 mil metros cúbicos. No que diz respeito a recordes, esta piscina alcançou desde logo dois: a piscina mais extensa do mundo, e a piscina mais profunda do mundo, com 35 metros de profundidade.

A construção, iniciada em Dezembro de 2006 custou mais de mil milhões de euros e por ano são necessários mais de dois milhões de euros para a manutenção da piscina.
A piscina utiliza um sistema de sucção controlado por computador e um sistema de filtração para sugar a água a partir do oceano em uma extremidade e bombear para fora por outra. Normalmente, devido ao aquecimento solar, a água da piscina é 9 graus mais quente que a água do mar.
Para que se perceba e tenha uma noção do tamanho, esta piscina corresponde a 20 piscinas olímpicas.
Além de nadar e estar na água, é possível andar de caiaque e vela e até utilizar um serviço de transporte para levar as pessoas de uma ponta à outra do Resort.

Para finalizar veja de seguida um vídeo desta magnífica piscina...










1 Comentário:

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

MARAVILHA.ESPETACULAR....

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO