quarta-feira, 13 de junho de 2012

CIJE 12 vence Prémio do Cidadão Europeu

O CIJE 12 – Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros - acaba de ser distinguido, a nível nacional, com o Prémio do Cidadão Europeu, sendo também candidato ao mesmo prémio, à escala europeia. Os nomeados são selecionados pelos eurodeputados, que este ano apresentaram 761 candidatos de 19 Estados-Membros.

Criado em 2008, com o objectivo de reconhecer indivíduos ou grupos que promovam a integração europeia e a compreensão mútua entre os povos dos Estados-Membros, o galardão do Parlamento Europeu foi atribuído ao CIJE 2012 por um júri constituído pelos eurodeputados Carlos Coelho (PPE), Correia de Campos (S&D) e Ana Gomes (S&D), que considerou que aquele evento, organizado em Maio pela Ordem dos Engenheiros e pelo Colégio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos , cumpriu na totalidade o propósito e o objectivo daquele prémio europeu.

Realizado em Braga, Capital Europeia da Juventude, o CIJE’ 2012 juntou no Theatro Circo mais de duas centenas de participantes nacionais e espanhóis, onde debateu temas como empreendedorismo, internacionalização e relações transfronteiriças, empregabilidade, inovação e sustentabilidade. Com um painel de oradores de elevada craveira, o CIJE’12 constituiu uma oportunidade única para promover a participação dos jovens engenheiros em todos os domínios da vida profissional e reforçar as relações entre os jovens engenheiros e a sociedade.
A comissão executiva do projecto, cuja segunda edição se realiza em Santiago de Compostela em 2014, estará presente na cerimónia nacional de entrega do galardão do Parlamento Europeu. Os laureados europeus serão anunciados ainda este mês, estando prevista a entrega dos prémios no Outono, em Bruxelas ou Estrasburgo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO