sábado, 17 de março de 2012

Os empreiteiros que mais ganharam com a Parque Escolar

O relatório do IGF sobre a Parque Escolar continua na ordem do dia, e aqui vamos destacar uma das conclusões do relatório. Os empreiteiros que maior volume de negócios garantiram com a Parque Escolar foram a Mota-Engil e a Teixeira Duarte. A Mota-Engil lidera destacada tendo conseguido 17 obras da Parque Escolar, num total de 162 milhões de euros. Por sua vez a Teixeira Duarte conseguiu 9 obras, num total de 99,7 milhões de euros. 636 milhões de euros ficaram concentrados em apenas 13 empresas.

Recorde-se que o Engenharia e Construção já tinha publicado um artigo com os ateliês de arquitectura que mais ganharam com a Parque Escolar, de onde se destacava o gabinete de Carlos Prata com 2.356.463 euros adjudicados pela Parque Escolar.










4 Comentários:

Anónimo disse...

Que estranho ganham sempre os mesmos.....?!

Anónimo disse...

Eu trabalhei para a Teixeira Duarte na remodelação de uma escola,e posso dizer que não foi só a TD quem ganhou, pois todas as empresas,subempreiteiros e demais colaboradores ganharam, incluindo eu; mas não pensem que foi a lamber a ...cereja...foi a trabalhar desde eng,enc;operarios;funcionarios da escola;professores que tiveram que dar aulas enquanto se construia o futuro parque escolar, bom deixem de m.....derrapagens isso não foi com a obra em que trabalhei, pelo menos no que toca a salarios....obrigado a TD parabéns é realmente uma grande empresa.

Anónimo disse...

" ... derrapagens isso não foi com a obra em que trabalhei, pelo menos no que toca a salarios ... "
Desde quando as derrapagens, têm a ver com os salários?!
Ganhou do bom e do belo, e como tal, só diz bem, quando na realidade toda a gente sabe que foi mais uma "mama" para alguns "amigos".

A TD funciona muito bem, mas é sabido (por experiência própria) o quão "esmiufradores" são, aquando das empreitadas.

Álvaro disse...

A atual maioria que está a governar apenas sabe cancelar ou congelar contratos. O sr. Primeiro Ministro foi um mau gestor de empresas está rodeado de pessoas do mesmo nível, ainda hoje não consigo compreender como foi eleito! Como não tem jeito para governar andam entretidos a acertar contas com o passado e ao mesmo tempo empregam os seus familiares e amigos nos poucos lugares que vão aparecendo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO