quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Construir casa nova mais barato

O custo de construção nova baixou ligeiramente em Agosto relativamente ao mesmo período do ano anterior, assim como em comparação com o mês de Julho. Relativamente ao mesmo período do ano passado o custo baixou 0,8%, enquanto que relativamente a Julho baixou 0,4%. A maior contribuição para esta quebra no custo de construir uma casa nova contribuiu decisivamente a queda do custo dos materiais de construção, queda essa que teve o valor de 0,9%. Por sua vez o custo de mão-de-obra quebrou em 0,1%. Relativamente à manutenção e reparação da habitação apesar de ter havido uma quebra de Julho para Agosto em 0,1%, a variação dos últimos doze meses é positiva, havendo assim um aumento do custo de manutenção e reparação de habitação no valor de 2,6%.

A variação do custo de reparação e manutenção de habitação foi positiva em todo o país, com excepção do centro, incluindo Lisboa. Por sua vez as zonas do país onde a construção nova apresenta valores mais elevados são o Norte, Centro e Algarve.

O QUE É O ÍNDICE DE CUSTOS DE CONSTRUÇÃO DE CASAS NOVAS?


O índice de custos de construção de habitação nova pretende medir a evolução do custo de construção de edifícios residenciais no continente. Trata-se de uma estatística que resulta da compilação de informação sobre preços dos factores de produção afectos à construção de edifícios habitacionais (preços de materiais de construção e salários de profissões da construção civil).

O QUE É O ÍNDICE DE CUSTOS DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE HABITAÇÃO?


O índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, por sua vez, visa analisar a evolução do nível dos preços dos produtos e serviços relacionados com a despesa em manutenção e reparação regular dos alojamentos familiares.

Fonte das definições de índices de custos: www.economico.sapo.pt










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO