quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Calçada portuguesa

A calçada portuguesa (conhecida como pedra portuguesa no Brasil) é o nome internacionalmente reconhecido para para um tipo de revestimento/piso que se utiliza principalmente em passeios e espaços públicos. Apesar da sua fama abrangente, é nos países lusófonos que a sua utilização é mais frequente. Na calçada portuguesa utilizam-se pedras de forma irregular, normalmente calcário e basalto, que podem ser conjugadas de forma a originar padrões decorativos conseguidos pelo contraste entre as pedras de cores distintas. Os aplicadores especializados de calçada portuguesa são normalmente conhecidos como mestre calceteiros. A calçada portuguesa foi aplicada pela primeira vez no século XIX em Lisboa.

Se são profissionais do sector da construção ou simples curiosos sobre a calçada portuguesa, podem aceder de forma grátis ao livro Manual da Calçada Portuguesa clicando neste link.









1 Comentário:

Berde disse...

são muito giras, então para estraga a suspensão e pneus de carros não há melhor... e para criar ruídos no interior dos carros nem se fala... muito giro mesmo...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO