quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acidente fatal nas obras do Colégio Fundação Alentejo em Évora

O acidente fatal nas obras do Colégio Fundação Alentejo ocorreu por volta das 17 horas quando uma barreira de terra desabou, soterrando um homem de 25 anos. Aparentemente o desabamento terá ocorrido pelo rebentamento de um tubo da rede de abastecimento, o que além do referido desabamento ainda terá enchido a vala de água. Por volta das 19 horas, quando finalmente conseguiram retirar o operário, já não havia nada a fazer pois este já estava morto. Houve outro ferido neste acidente, de 32 anos, mas este conseguiu fugir a tempo, tendo sido atingido por uma pedra pesada no ombro que lhe deixou algumas dores nas articulações dessa zona.

As obras do Colégio Fundação Alentejo estão na recta final, estando prevista a sua inauguração para o próximo mês. A presidente da Fundação Alentejo, Fernanda Ramos, revelou que já solicitou um relatório ao empreiteiro da obra, ficando agora a aguardar. A empresa de coordenação de segurança e a de fiscalização da obra também foram igualmente interpeladas pela presidente da função por forma a apresentarem o seu relatório do acidente fatal.

Segundo Fernanda Ramos há uma engenheira permanente em obra para salvaguardar as condições de segurança, pelo menos a ter em conta as informações que lhe fizeram chegar. A ACT já foi avisada do acidente e terá já começado o processo de averiguação do ocorrido.

Esperemos que não tenha sido mais um caso de uma entivação dispensada com base na fé pessoal e na lei do menor custo.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO