segunda-feira, 14 de março de 2011

Barragem do Sabor - Início da betonagem

A construção da barragem do Sabor empregará no seu pico cerca de 1700 trabalhadores de mais de 100 empresas. A construção está a cargo da LENA Construções. Deixamos de seguida a notícia sobre o inicio da betonagem da barragem do Sabor...

A EDP anunciou esta segunda-feira o início da betonagem da barragem de montante, ou seja, a maior das duas que integram o aproveitamento hidroeléctrico do Baixo Sabor, em Torre de Moncorvo. A barragem de jusante estava já em construção, cujas obras são visíveis na passagem pela EN 102.

Segundo a eléctrica nacional, os dois paredões vão demorar dois anos a ser erguidos. Com 123 metros de altura, a barragem do Baixo Sabor será a segunda mais alta de Portugal e vai criar a terceira maior albufeira portuguesa, assegurando uma reserva de água fundamental para a gestão da bacia do rio Douro.
Se se interessa sobre barragens, não deixe de ler o nosso post sobre a maior barragem do mundo:
Na sua construção estão a ser utilizados cerca de 700.000 metros cúbicos de betão, tendo sido escavados para as suas fundações cerca de 580.000 metros cúbicos de rocha.

O enchimento da barragem está previsto para 2013, devendo começar a produzir energia em 2014, seis anos após o início da obra. O projecto da EDP emprega já mais de 1000 trabalhadores directos, número pela primeira vez alcançado no final de Fevereiro, 32 por cento dos quais contratados localmente.

Estão envolvidas nas obras 13 empresas locais, num total de 85 empresas contratadas.










1 Comentário:

Anónimo disse...

Quem escreveu este artigo, esta mal informado, aconstrução da barragem não está a cargo da Lena Construções, mas sim de um ACE, constituido pala Odebrecht-Bento Pedroso Construções e pela Lena Engenharia e Construções.Aqui fica o reparo e reposição da verdade.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO